Latas na Cidade – Lisboa

voltar

Algumas latas continuam na rua…
O projeto “Latas na Cidade” em Lisboa terminou no dia 29 de abril, dia em que se comemorou o dia Mundial da Fotografia Pinhole. Mas, ainda há latas espalhadas por aí. Quem ainda tiver uma ou se encontrar alguma pode contactar-nos para a irmos recolher. Obrigada.

Creative Commons License demo 2008 (Latché Swing) / CC BY-NC-SA 2.0

“LATAS NA CIDADE”
Eu não sou uma lata, sou uma câmara fotográfica! Usa-me!

Este é um projeto que visa a divulgação da fotografia pinhole através da provocação da curiosidade dos habitantes e visitantes da cidade de Lisboa. Em locais estratégicos espalhados pela cidade, poder-se-ão encontrar diversas latas transformadas em câmaras fotográficas à disposição de qualquer transeunte mais curioso. O processo é simples – basta seguir as instruções descritas na lata, e deixá-la no mesmo local.
Em alternativa, é possível entregar a lata no ateliê Imagerie, onde as pessoas terão oportunidade de ver uma exposição coletiva dedicada à fotografia estenopeica (+informação), e saber um pouco mais sobre esta técnica. O objetivo é criar uma obra coletiva, à escala da cidade, e sensibilizar as pessoas para uma forma diferente de encarar a fotografia, com resultados interessantes e surpreendentes, com um tempo muito próprio, longe do imediatismo e aspeto plástico criado pelas novas tecnologias.

Leave a Reply