Latas na Cidade – Coimbra

voltar

As Latas Chegam a Coimbra
Eu não sou uma lata, sou uma câmara fotográfica! Usa-me!
1, 2, 3 de outubro de 2012

O projeto Latas Na Cidade visa a divulgação da fotografia estenopeica (pinhole) através da provocação da curiosidade e da imaginação das pessoas que com elas se cruzam. Entre os dias 1, 2 e 3 de outubro, e em locais estratégicos espalhados pela cidade, poder-se-ão encontrar diversas latas transformadas em câmaras fotográficas à disposição de qualquer transeunte mais curioso. O processo é simples – basta seguir as instruções descritas na lata, e deixá-la no mesmo local. Em alternativa, é possível entregar a lata no Teatro Académico Gil Vicente, entre as 14:00 e as 20:00, onde as pessoas terão oportunidade de assisitir ao processo de revelação da sua imagem e saber um pouco mais sobre esta técnica. O objetivo é criar uma obracoletiva, à escala da cidade, e sensibilizar as pessoas para uma forma diferente de encarar a fotografia, com resultados interessantes e surpreendentes, com um tempo muito próprio, longe do imediatismo e aspeto plástico criado pelas novas tecnologias.

Resultados do projeto em Coimbra

30 de setembro | Workshop de Fotografia Estenopeica (pinhole)

Em paralelo com o projeto Latas Na Cidade, e para quem pretende aprofundar e experimentar esta forma diferente de fotografar, o ateliê Imagerie promoverá um workshop gratuito de fotografia estenopeica (pinhole) em parceria com o TAGV e a fotógrafa Susana Paiva (The Portfolio Project).
Neste workshop, os participantes construirão as suas próprias câmaras a partir de latas ou caixas e desenvolverão um trabalho fotográfico sobre o teatro, como espaço físico, e como forma de arte.
O workshop decorrerá no TAGV, entre as 14:00 e as 20:00 (inscrições através do site www.tagv.pt)

Resultados do workshop

Leave a Reply