Latas na Cidade – Águeda

latas-agueda

As latas voltaram a aparecer, desta vez em Águeda, por onde se demoraram uma semana. De 17 a 22 de junho, provocámos os habitantes desta cidade, espalhando as nossas habituais latas com a inscrição “Eu não sou uma lata, sou uma câmara fotográfica! Usa-me!”. E tal como em todos os outras locais por onde já passámos, o público não desiludiu! Os resultados destas experiências pode ser visto aqui.
A nossa deslocação a Águeda foi possível com o apoio da Câmara Municipal de Águeda e com a parceria da Incubadora Cultural, através do seu projeto (re)Habitar o Parque, um programa de atividades que pretende revitalizar o lindíssimo Parque de Alta Vila.
Assim, promovemos ainda um workshop de fotografia pinhole, com uma vertente de desenvolvimento de projeto, que durante uma semana se debruçou sobre o Parque, povoando-o de latas-câmaras fotográficas. Este projeto deu origem a uma exposição ao ar livre, em conjunto com os resultados das Latas na Cidade, que reflete o olhar dos habitantes de Águeda sobre a sua cidade, e o olhar dos participantes no workshop sobre o Parque de Alta Vila. A exposição pode se vista aqui.

Leave a Reply