Dia Mundial da Fotografia Pinhole 2014

cartaz-pequeno

 

DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA PINHOLE em parceria com a SMUP
Horário: 27 de abril, das 14h às 18h
Integrado nas comemorações do DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA PINHOLE
Orientação: Imagerie – Casa de Imagens
Local: SMUP – Rua Marquês de Pombal, 319, Parede (Junto à estação de comboios)
Entrada Livre

O ateliê Imagerie – Casa de Imagens vai comemorar o Dia Mundial da Fotografia Pinhole pela 6ª vez. Nesse sentido, convidamos toda a gente a resgatar as câmaras pinhole do baú!

Esta iniciativa tem como principal objetivo comemorar o Dia Mundial da Fotografia Pinhole* e serve também como incentivo a todos aqueles que já usaram ou contruíram uma câmara pinhole (num dos workshops Imagerie, ou noutros), a fotografarem de novo com ela. As pessoas que não têm câmara pinhole também podem participar, sendo que usarão uma das câmaras que o ateliê Imagerie disponibilizará para o efeito. As fotografias obtidas neste evento serão publicadas na galeria do site internacional dedicado à celebração do Dia Mundial da Fotografia Pinhole (http://www.pinholeday.org/).
Haverá um laboratório de revelação disponível câmaras e papel fotográfico.
A equipa do ateliê Imagerie estará disponível para responder a questões e a ajudar a relembrar os conceitos e as técnicas da fotografia pinhole.
A participação neste evento é gratuita.

*A fotografia pinhole (do inglês buraco de agulha), ou estenopeica, em português é uma técnica fotográfica sem recurso a lentes, que despoja a câmara de todos os acessórios “supérfluos”, criando imagens com o mínimo de recursos possível – basicamente, é a fotografia na sua essência.